Secretaria Municipal de Habitação

Quinta-feira, 31 de Julho de 2025 | Horário: 14:43
Compartilhe:

Prefeitura de São Paulo entrega 705 títulos de Regularização Fundiária no Campo Limpo, zona sul

Gestão municipal já entregou mais de 55 mil títulos desde 2021 e acelera a regularização de áreas em toda a capital

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), realiza neste sábado (02/08) a entrega de 705 títulos de Regularização Fundiária para famílias da região da Subprefeitura do Campo Limpo. O evento acontece no CEU Campo Limpo – Cardeal Dom Agnelo Rossi (Avenida Carlos Lacerda, 678 – Pirajussara) e beneficiará moradores de 15 áreas, que passam a ter a propriedade formal de seus imóveis, garantindo segurança jurídica, valorização patrimonial e estabilidade para planejar o futuro de seus lares.

O Jardim Umuarama será a comunidade com mais famílias contempladas, com 464 títulos entregues. Também receberão o documento de propriedade formal os moradores das comunidades Henri Matisse, General Vieira Rosa, Leitão da Cunha, Ugo Carnicelli, Moenda, Parque Aloysio/Parque São Luis, Jardim Campo de Fora III, Rosário Scamardi, Sóter de Faria, Francisco Soares, Catuíra, Jardim Paris, Viela do Córrego e Manoel Dias de Souza.

“Essas famílias recebem hoje muito mais do que um documento. Estamos entregando dignidade, segurança e esperança para que possam planejar o futuro com tranquilidade. A atual gestão tem um compromisso firme com a Regularização Fundiária, porque sabemos o quanto isso transforma vidas e contribui para o desenvolvimento urbano da cidade”, afirma Sidney Cruz, secretário municipal de Habitação.

Parte das famílias contempladas aguardava há mais de 40 anos pela regularização. Com esta entrega, o município alcança a marca de 55.260 títulos entregues desde 2021, sendo 5.894 apenas em 2025.

A Regularização Fundiária garante não apenas a propriedade formal dos imóveis, mas também segurança jurídica, acesso ao crédito, valorização patrimonial e tranquilidade para as famílias construírem o futuro de forma planejada. Com ações contínuas de regularização, a Prefeitura reafirma seu compromisso em acelerar a titulação de áreas consolidadas em toda a capital, promovendo inclusão social, desenvolvimento urbano e fortalecimento do direito à moradia.

“Regularizar significa não apenas dar segurança às famílias, mas também promover a integração dessas comunidades à cidade formal, estimulando investimentos e melhorando a qualidade de vida de milhares de paulistanos”, reforça o secretário.
 

collections
Galeria de imagens