Subprefeitura Sapopemba
Operação São Paulo Limpa segue intensa em Sapopemba

A Operação São Paulo Limpa realizou neste sábado (30/11) mais um mutirão de serviços promovido pela Subprefeitura de Sapopemba em diversos locais do distrito, com uma grande força-tarefa voltada à melhoria da zeladoria urbana. A ação contou com uma equipe de 42 profissionais, distribuídos em 11 veículos, incluindo um caminhão hidrojato utilizado para a desobstrução de bueiros.
Entre os serviços realizados, destacam-se a limpeza e manutenção das mesas, bancos e calçadas no entorno da Praça Nova Rosalândia, importante espaço de lazer e convivência dos moradores do Parque Santa Madalena. Os trabalhos contaram com a presença e supervisão do secretário municipal das Subprefeituras, Fabricio Cobra, da subprefeita, Dida, e do chefe de Gabinete, Matheus Brito, que desde as primeiras horas da manhã acompanharam as atividades do grupo de colaboradores.
“É um trabalho fundamental realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Subprefeituras e da Operação São Paulo Limpa, que vem, cada vez mais, intensificando a limpeza e a conservação dos bairros paulistanos. Essa é uma diretriz da nossa gestão, ou seja, promover a zeladoria e por consequência, o bem-estar da nossa população”, disse o secretário Fabricio Cobra
A subprefeita de Sapopemba, também destacou a efetividade da Operação. “O mutirão de serviços vem deixando nosso bairro cada vez mais organizado e bonito, melhorando cada vez mais a qualidade de vida dos moradores, que notam a dedicação da Subprefeitura em transformar o distrito em um lugar melhor para se viver”, concluiu, Dida
Ainda, durante a operação deste sábado, foram podadas 8 árvores e 12 bueiros passaram por manutenção e limpeza, contribuindo para a prevenção de alagamentos durante o período de chuvas.
A realização da Operação São Paulo Limpa em Sapopemba tem impacto direto na qualidade de vida dos moradores do bairro, um dos mais populosos da Zona Leste. A limpeza de bueiros, canaletas e córregos, por exemplo, é essencial para evitar alagamentos e transtornos durante o período de chuvas, que historicamente afetam regiões periféricas com maior intensidade. Já a poda de árvores e a manutenção de praças e parques favorecem não apenas a segurança viária e o embelezamento urbano, mas também a saúde pública, ao reduzir a incidência de pragas e a proliferação de insetos transmissores de doenças.
Para a cidade como um todo, ações como essa fazem parte de uma política preventiva que visa reduzir custos com reparos emergenciais, reforçar o sentimento de pertencimento da população aos espaços públicos e estimular o uso consciente da infraestrutura urbana. Além disso, ao descentralizar os serviços de zeladoria e alcançar bairros mais afastados do centro, a Prefeitura contribui para diminuir as desigualdades regionais e promover uma cidade mais equilibrada e inclusiva.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk