Subprefeitura Sapopemba
Subprefeitura Sapopemba realiza reparo em tampa de poço de visita na Rua Hilarion Quintana

A Subprefeitura Sapopemba realizou, no final da manhã desta quarta-feira (08/10), a execução do serviço de reparo em uma tampa de poço de visita localizada na rua Hilarion Quintana, no bairro Fazenda da Juta. A intervenção foi realizada como parte do cronograma contínuo de manutenção da infraestrutura urbana da região.
A ação teve como objetivo garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que transitam pela via, prevenindo acidentes e contribuindo para a conservação do sistema de drenagem urbana.
Ao longo de 2025, a Subprefeitura já realizou a reforma de 78 poços de visita, incluindo a substituição ou reparo de suas tampas, além da manutenção de 464 bocas de lobo em diferentes bairros da região. Esses serviços são essenciais para o bom funcionamento da infraestrutura da cidade e seguem um cronograma de execução previamente estabelecido com base em vistorias técnicas e demandas da população.
As tampas de poços de visita, desempenham um papel fundamental na segurança e no funcionamento do sistema de esgotamento e drenagem urbana. Quando danificadas ou ausentes, podem facilitar o entupimento da rede e o surgimento de alagamentos em dias de chuva.
Manter essas estruturas em boas condições também evita acidentes, contribui para a fluidez do tráfego e reduz os custos com manutenções emergenciais. Além disso, reforça o compromisso do poder público com a qualidade de vida da população e com a preservação do ambiente urbano.
A Subprefeitura Sapopemba segue monitorando as condições das vias e equipamentos públicos da região, atuando de forma direta e propositiva às demandas da comunidade.
Portal 156 – A ponte entre o cidadão e a Prefeitura de São Paulo
O Portal 156 é a principal plataforma digital da Prefeitura de São Paulo para atendimento ao cidadão. Por meio dele, é possível solicitar serviços públicos, registrar reclamações, acompanhar protocolos, agendar atendimentos e obter informações sobre diversas áreas, como saúde, zeladoria, trânsito, meio ambiente, educação, entre outras.
Disponível pelo site, aplicativo para celular e telefone, o 156 facilita o acesso da população aos serviços municipais, promovendo agilidade, transparência e maior participação cidadã na gestão pública.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk